Uma Reflexão para os meus fãs...

“Pai nosso que estas no céu, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.”

A oração acima, o Pai Nosso, é bem conhecida por todos. Sua autoria é atribuída a Jesus pelos Evangelhos. Ela é recitada por todos aqueles que se dizem cristãos, sejam católicos, evangélicos, protestantes, e até mesmo espíritas.


Jesus, que é para muitos o guia e modelo da humanidade – para todos que se dizem cristãos – estabeleceu poucas regras de conduta em sua doutrina absurdamente simples e universal: Amor, Respeito e Perdão. Essas três palavras simples resumem tudo que ele ensinou.


Amor: E nisso todos conhecereis que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.

Respeito: Fazei ao próximo como quereis que vos façam, esta é a Lei e os Profetas.

Perdão: Não te digo que deveis perdoar 7 vezes mas, setenta vezes sete vezes.


Aquele que tiver uma oferta a fazer diante do altar e se lembrar que tem algo contra seu irmão, deixe a oferta e se reconcilie com seu irmão, depois volte e faça a oferta.


Quero a misericórdia e não o sacrifício.

Está na hora de todos e cada um de nós assumirmos a responsabilidade que temos perante o mundo, e pela transformação moral do planeta. Até agora temos nos especializado em praticar uma virtude omissiva, limitando-nos a não fazer o mal, deixando de fazer o bem, ou cobrando de outros a prática do bem. Que tal começarmos nós mesmos a praticar ativamente as virtudes e atitudes que cobramos de todos que nos rodeiam?

0 Comments:

Postar um comentário