Jardim de Piranhas: Prefeitura fecha parceria para início do “Programa Balde Cheiro”.

Vários agricultores de Jardim de Piranhas demonstraram interesse em participar do projeto Balde Cheio, depois da reunião deste sábado, 16, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. A iniciativa realizada em parceria com o Banco Nordeste, Sebrae e Emater, visa potencializar a cadeia leiteira da região, através de novas práticas e melhoramento genético do rebanho.

De acordo com Pedro Alexandre Azevedo de Medeiro, representante do Sebrae, o evento foi bastante positivo porque contou com a participação de todos os interessados. O próximo passo, segundo ele, é o cadastramento dos pecuaristas que participarão da primeira visita de campo que será realizado em São João do Sabugi, em data a ser acertada, para conhecer um projeto em andamento.

Para o secretário de Agricultura, Galbê Maia, o Balde Cheio representa um avanço na pecuária leiteira de Jardim de Piranhas. Borjão, assessor técnico da Prefeitura, explica que o programa mudará a mentalidade dos trabalhadores e profissionalizará a produção leiteira.

Segundo o prefeito Elídio Queiroz, a Prefeitura está oferecendo alternativas de produção e renda, reduzindo os efeitos da estiagem sobre o homem do campo. “Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que os criadores confiem no programa e se interessem em participar”, disse. Os interessados em participar do Projeto Balde Cheio, deverão procurar a Secretaria de Agricultura de Jardim de Piranhas, na pessoa de Borjão, para fazer o seu cadastramento.


0 Comments:

Postar um comentário